O pesadelo que está sendo essa segunda parte de campeonato para o Timbu, ganhou mais um capítulo hoje com a derrota por 3×1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos. O Náutico começou bem com um gol de Jean Carlos, mas cedeu ao Alvinegro que chegou a sua quinta vitória consecutiva na Série B. Os gols do Botafogo foram de Luís Oyama e dois de Rafael Navarro.
Primeiro Tempo
O Timbu começou com o controle da partida, pressionando a saída de bola adversária, e não demorou muito para Jean Carlos abrir o placar depois de um belo passe de Vinícius aos 8 minutos de jogo. Por volta dos 20 minutos de partida, novamente o Náutico caiu de produção, permitindo a equipe adversária de criar mais e ter mais posse de bola. O Botafogo então chegou ao empate com um chute de fora da área de Oyama no finalzinho do primeiro tempo.
Segundo Tempo
Já no começo do segundo, o Náutico foi o time que ditou o ritmo no começo. Com tentativas que trouxeram perigo ao gol de Diego Loureiro. Mas essa reação não durou muito, porque o homem da noite, Rafael Navarro, conseguiu colocar para dentro depois de uma bola espalmada de Alex Alves após um belo chute cruzado de Chay. Após o segundo do Botafogo, a partida começou a perder intensidade, com várias paradas para atendimento e muitas substituições. O juiz Flávio Rodrigues de Souza chegou a pedir 8 minutos de acréscimo no final da partida, e foi justamente nesse período que o Botafogo ampliou, novamente com Rafael Navarro, chegando a 9 gols na competição.
Pós-jogo
O Náutico segue com 35 pontos na oitava colocação, mas com as vitórias do Coritiba e do próprio Botafogo, o Timbu fica a 6 pontos do G4. A situação só não foi pior por causa das derrotas do Sampaio e do Avaí, juntos com os empates de CRB, Guarani, Operário e Vasco. Já para o Fogão, os 44 pontos significam a vice-liderança provisória e 4 pontos atrás do líder Coritiba.
O Náutico tem o Londrina como próximo adversário, na próxima terça-feira, às 21h30. O Botafogo vai para Alagoas enfrentar o CSA, na quinta-feira às 19h.