Por resultado paralelo, Santa Cruz não tem mais chances matemáticas e é rebaixado à Série D

admin

admin

Compartilhe

A matemática não ajudou o Santa Cruz. Mesmo só tendo compromisso a cumprir em campo no domingo, às 19h, diante do Tombense, os tricolores pernambucanos receberam de forma antecipada a notícia de que foram, de modo oficial, rebaixados à Série D do Campeonato Brasileiro, por conta de um resultado paralelo na disputa.

A equipe do Floresta, que é comandada pelo ex-treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, empatou com o Volta Redonda neste sábado,  em Itatinga. E o placar em 1 a 1, foi o responsável por apagar a fina chama de esperança que a equipe do treinador Roberto Fernandes mantinha.

Com isso, o Tricolor agora apenas entrará em campo para “cumprir tabela” nos últimos dois confrontos que tem pela frente. Respectivamente, contra Tombense e Botafogo-PB. E mesmo que saia vencedor nessas duas rodadas, ainda assim não alcançará a marca dos 18 pontos na tabela de classificação, que hoje é a numeração do Floresta.

Santa Cruz em 2021

Até aqui, o Tricolor entrou em campo nesta temporada por 37 vezes, tendo conseguido apenas sete vitórias, 10 empates e 20 derrotas. No total, até então, a Cobra Coral tem só 27,9% de aproveitamento no ano.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site