A grande final da Copa América foi marcada por uma cena para lá de curiosa envolvendo o craque argentino Lionel Messi. Após sair de campo depois de sentir um certo desconforto, o jogador foi flagrado no banco de reservas com o seu tornozelo bem inchado, algo que preocupou bastante os fãs do astro e os torcedores da Seleção da Argentina. Após a conquista do título da Copa América de 2024, o técnico Lionel Scaloni tratou de falar o motivo para Messi ter jogado quase o jogo inteiro com o tornozelo naquele estado.
“Leo tem algo que creio que todos têm que ter: ele é o maior jogador da história do futebol e não quer sair de campo… Está com o tornozelo assim e quer seguir jogando. Eu prefiro jogadores assim, não os que saem de campo na primeira adversidade. E quando o companheiro de Messi vê isso, um cara de 30 e tantos anos que não quer sair de campo mesmo com dor, que quer seguir jogando…”, explicou o técnico.
Após sair do gramado de jogo, as câmeras da grande final da Copa América puderam flagrar Messi chorando de forma intensa por não conseguir seguir jogando e ajudando seus companheiros na disputa do título da competição. Com a conquista da Copa América, Messi consegue o seu segundo título do torneio, além de também ter conquistado a última edição da Copa do Mundo e a Finalíssima. Agora, a Argentina irá se preparar para enfrentar a Espanha, no confronto que colocará a melhor seleção da Europa contra a melhor seleção da América.
“Ele não quer sair de campo porque é egoísta, mas sim porque quer ajudar seus companheiros. Quando ele sai, sente que deixa seus companheiros na mão, porque tem a noção de que representa algo grande para todos eles, mesmo nessa condição. Mas, quando ele sai, entra outro no lugar e a equipe se multiplica, porque sente que tem que jogar por ele. Seguimos jogando da nossa maneira mesmo quando Leo já não está mais”, disse.
Foto Destaque: Lionel Messi durante a final da Copa América entre Argentina e Colômbia EFE/EPA/CJ GUNTHER