Na última segunda-feira (15), o craque alemão Thomas Müller, campeão da Copa do Mundo de 2014, que foi disputada no Brasil, anunciou a sua aposentadoria da Seleção da Alemanha, um dia após a grande final da Eurocopa de 2024. Apesar da Alemanha ter disputado a competição em casa, os grandes vencedores do torneio foram os astros da Espanha, que jogaram a grande final contra a Inglaterra, vencendo pelo placar de 2×1. Com o anúncio de Müller, a Euro se tornou a sua última competição disputada pela Alemanha.
“Sempre me deixou muito orgulhoso de jogar pelo meu país. Comemoramos juntos e às vezes derramamos lágrimas juntos”, disse o jogador.
Com a camisa da Alemanha, Thomas Müller marcou seu nome na história e entrou de vez no coração da geração que o acompanhou de perto. O jogador é o terceiro com mais jogos com a camisa da seleção, atuando em 131 partidas e marcando 45 gols. O atleta fica apenas atrás de Miroslav Klose, que entrou em campo em 137 jogos, e Lothar Matthäus, que jogou 150 jogos.
“Quando tive o privilégio de jogar pela seleção pela primeira vez, nunca teria sonhado com tudo isso. Gostaria de agradecer todos meus fãs e companheiros pelo apoio ao longo dos anos. Levem o estusiasmo e a alegria da Eurocopa deste ano com vocês”, completou.
Foto Destaque: Atacante Thomas Müller. (Foto: Reprodução/Internet)