Neste domingo (14), jogando no estádio dos Aflitos, empurrado pela força de seu torcedor, o Náutico espantou de vez qualquer chance de brigar contra o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Aproveitando o fator casa, a equipe alvirrubra bateu o Figueirense pelo placar de 4×0, conseguindo se aproximar novamente do G-8 da competição nacional. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Mezenga, Patrick Allan, Paulo Sérgio e Felipe Ferreira. Com essa vitória, o Timbu subiu na tabela de classificação.
Essa boa vitória diante do Figueirense fez o time alvirrubro subir para a 11ª posição da tabela de classificação da Série C, alcançando os 16 pontos até então, ficando de fora do G-8 por apenas dois pontos. Além disso, o Náutico ainda conta com um jogo a menos do que seus rivais diretos na parte de cima da tela, visto que ainda tem um jogo contra o Ypiranga-RS para disputar. Do outro lado, o Figueirense fica na 8ª posição, com 18 pontos ganhos até aqui.
Com uma postura super ofensiva desde os primeiros minutos de jogo, o Náutico alcançou o primeiro gol da partida logo aos 4 minutos de jogo, com Bruno Mezenga abrindo o placar e colocando o Timbu na frente do marcador. Após o jogo ter ficado mais equilibrado durante a metade do primeiro tempo, no finalzinho, aos 46 minutos, Patrick Allan ampliou o marcador.
No segundo tempo,o Náutico voltou ainda mais empolgado para o jogo, pressionando o Figueirense até alcançar o terceiro gol, com Paulo Sérgio. Com mais tranquilidade em campo, o Timbu seguiu dominando o rival, que pouco podia fazer diante da força ofensiva dos donos da casa. Aos 40 minutos, Felipe Ferreira aproveitou o bom momento do time da casa e marcou o quarto gol do jogo. Placar final: Náutico 4×0 Figueirense.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (4):
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Felipe Ferreira) ; Gustavo Maia (Thalissinho), Paulo Sérgio (Matheus Melo) e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Figueirense (0):
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Tiago Barbosa e Samuel; Jhony Douglas (Léo Baiano) e Gledson (Camilo); Henrique Rodrigues (JP Iseppe), Tito, Bruno Michel (Kauã Ziegler) e Jefinho (Renan Bernabé).Técnico: João Burse.
Foto Destaque: Náutico vence o Figueirense. (Foto: Gabriel França/CNC)