Na tarde deste domingo (14), Espanha e Inglaterra travaram um duelo de peso pela grande final da Eurocopa de 2024. Na partida, os dois times entraram em campo mirando o tão sonhado título do torneio, que voltou a ficar nas mãos da poderosa geração espanhola, vencedora do duelo que aconteceu no estádio Olímpico, localizado em Berlim, na Alemanha. O jogo emocionante só teve seu vencedor definido aos 41 minutos do segundo tempo, quando a Espanha marcou o segundo gol dela no jogo, vencendo pelo placar de 2×1.
Com essa conquista, a Espanha se isola no topo dos maiores campeões da Eurocopa, somando quatro títulos do torneio na conta. A Seleção da Espanha não vencia a Eurocopa desde 2012. Além disso, a conquista também coroou a boa temporada dos jovens craques Lamine Yamal e Nico Williams, principais jogadores da Espanha na disputa da Eurocopa. Apesar de jovens, os dois atletas não se intimidaram e foram os grandes nomes do torneio.
Do outro lado, a Seleção da Inglaterra, do craque Harry Kane, ficou mais uma vez com a sensação de frustração após bater na trave novamente. A Inglaterra fica com o gostinho de nunca ter conquistado a Eurocopa em sua história. Além disso tudo, Harry Kane, grande nome da seleção, deixa de conquistar o seu primeiro título como atleta em sua carreira. Nem mesmo o talento estrondoso de Jude Bellingham foi suficiente para que a seleção garantisse o troféu.
Agora, a Seleção da Espanha retorna ao caminho da glória e dos títulos, se tornando a grande favorita para a disputa da próxima Copa do Mundo. A equipe espanhola poderá contar para o próximo ciclo de Copa com uma seleção jovem e muito organizada, liderada em campo pelo jovem Yamal.
Foto Destaque: Espanha e Inglaterra disputaram a final da Euro. (Foto: Reprodução/Internet)