Alan Ruschel fala após expulsão polêmica em jogo da Copa do Brasil

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último final de semana, a partida entre Juventude e Internacional, válida pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, em que o time da casa conseguiu a classificação em cima dos colorados, um lance em particular repercutiu bastante. Na oportunidade, um torcedor do Internacional invadiu o gramado e se digitou ao jogador Renner Valencia para agredi-lo. Entretanto, agindo por instinto, o lateral Alan Ruschel, do Juventude, deu um um soco no torcedor e protegeu o companheiro de profissão. O problema se deu após a arbitragem do jogo optar por expulsar o jogador.

“Me deparei com uma situação jamais vivida por mim. Fui impedir um colega meu de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Na situação, ele tentou agredir um jogador do Internacional e a gente acabou tentando impedir. Ele levantou, tentou agredir um colega meu de equipe e acabei acertando ele. Não estou feliz com minha atitude, quem me conhece sabe que não sou desse jeito e repudio qualquer tipo de violência”, disse Ruschel.

Ao que parece, o torcedor se enfureceu após ver o Internacional se encontrar no caminho da eliminação de um das principais competições do clube no ano, a Copa do Brasil. No jogo do sábado (13), os jogadores do Internacional tiveram duas crianças de pênaltis para conseguir reverter o resultado ruim, mas acabaram desperdiçando as cobranças. Com o placar final ficando no 1×1, o Juventude avançou de fase.

“Mas as coisas do futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador. A gente está ali trabalhando e ele quer agredir porque as coisas não estão do jeito que ele queria. Essas coisas precisam mudar, não podem acontecer. Estou aqui para falar que repudio qualquer tipo de violência. Como falei, não estou feliz com o que eu fiz, estou errado. Mas ali de cabeça quente, para defender um colega meu, acabei fazendo o que fiz”, completou.

Foto Destaque: Alan Ruschel, jogador do Juventude. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site