O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi procurado novamente por um clube do mundo árabe. O treinador recebeu uma sondagem do Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas não demonstrou grande interesse. As conversas não chegaram sequer a avançar e a equipe não formalizou nenhuma proposta ao Alviverde, com quem o profissional tem contrato até o fim de 2025.
O clube saudita anunciou, na última terça-feira (02), a demissão do técnico argentino Marcelo Gallardo, que tinha vínculo até o meio do ano que vem.
O elenco do Al Ittihad conta com grandes nomes do futebol mundial, como os franceses Karim Benzema e N’Golo Kanté e o brasileiro Fabinho.
Não é a primeira vez que Abel Ferreira recebe uma procura do tipo. Em maio, o Al Sadd, do Qatar, chegou a acionar o treinador na Fifa alegando que o português não cumpriu pré-contrato que havia assinado com a equipe asiática.
Na reta final do ano passado, em meio à eliminação do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores e a então má fase no Campeonato Brasileiro, havia fortes indícios de que Abel Ferreira deixaria o comando do Alviverde. A família do treinador, adaptada ao país, e as várias reuniões com Leila Pereira foram fundamentais para convencê-lo a ficar no Brasil.
A tendência é que as sondagens ao profissional se intensifiquem nas próximas semanas por conta do mercado europeu e árabe. O Palmeiras, no entanto, não se preocupa. O clube sabe que Abel está acostumado a essas buscas e que dificilmente abre espaço para ofertas neste momento da temporada.
Foto Destaque: Abel durante Palmeiras x Juventude pelo Brasileiro Ricardo Moreira/Getty Images
Créditos: ESPN.