Dirigente do Sport explica venda de Pedro Lima e projeta novas transações com os jogadores da base

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O dirigente do Sport, João Marcelo Barros, explicou detalhes da venda do lateral-direito Pedro Lima, o jovem de 18 anos teve a venda oficializada para o Wolverhampeton, da Inglaterra, na última terça-feira (2) pelo clube rubro-negro, o jogador teve uma venda milionária sendo a maior do nordeste. O diretor falou da importância dessa transação e como isso vai ajudar na imagem do clube.

-A cautela e o sigilo em uma transação dessa magnitude é fundamental. Nós tínhamos muitos clubes interessados em Pedro Lima durante esses anos, obviamente se intensificou isso nos últimos meses com o destaque de Pedro na nossa equipe profissional e conduzir isso de uma forma transparente e segura com os outros clubes envolvidos também seria fundamental para o êxito do processo. Então nós entendemos que foi crucial nesse processo de decisão e chegamos a um desfecho que atende ao pleito do clube em relação a valores e condições e atende o atleta que deseja disputar a Premier League, iniciou.

-Nós temos buscado internacionalizar a marca do Sport desde o ano passado com a participação de alguns torneios internacionais com as  categorias de base e sem dúvida alguma essa transação de Pedro Lima vem para consolidar esse trabalho e colocar o Sport em uma prateleira internacional que até então nós não figurávamos, disse o diretor.

Desde o início do ano que havia rumores da saída do jogador para Europa, muitos times de renome foram especulados, Paris Saint Germain, Real Madrid e o Chelsea, sendo esse último o mais cotado, no entanto quem levou a melhor foi o Wolverhampton, que levantou a melhor proposta.

-Ao longo do processo nós chegamos a procurar diversos clubes do mercado que se interessam em Pedro Lima, clubes espanhóis, portugueses, holandeses, e finalmente viemos a concretizar negócio com o Wolverhampton, então é um movimento que coloca o Sport em uma situação de destaque, e agora entendendo como é a fórmula visamos praticar isso de forma recorrente para segurar de que a base vai colocar o Sport em outro patamar no mercado de trabalho, afirmou.

Destaque: Reprodução/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site