Após três rodadas sem vencer Mariano Soso comenta situação do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport vive fase complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, as três rodadas sem vencer deixou o torcedor duvidoso e insatisfeito com o elenco rubro-negro. O técnico argentino já assumiu algumas falhas e puxou a responsabilidade para si nos tropeços das últimas rodadas, nas quais o comandante afirmou ter feito a escalação errada, culminando no resultado negativo. Na última rodada a equipe não teve uma boa atuação e escapou por pouco de uma derrota de 2×0, por sorte teve um gol anulado do adversário e conseguiu um pênalti a favor nos acréscimos do segundo tempo.

-Tivemos um confronto com um adversário que é muito bom no defensivo. Eles não dispõem tanto da bola, mas eles tentaram  se fechar e tivemos dificuldade para agredir e principalmente depois que tomarmos um gol no começo do jogo, isso condicionou muito, infelizmente, a partida. As mudanças ocorreram porque eles jogaram com o bloco muito baixo, tentamos quebrar com os jogadores pelos corredores, disse o treinador.

Soso vem sofrendo com alguns desfalques pontuais para montar o time do Sport, Dalbert e Felipinho seguem em tratamento de lesão muscular na coxa direita; Romarinho em tratamento de entorse no tornozelo direito e  Rafael Thyere em tratamento de lesão no tendão direito calcâneo.

Equipe do Sport durante treinamento. Foto: Paulo Paiva/Sport

Mesmo com alguns tropeços nas últimas rodadas o Leão só está apenas a um ponto de entrar no G-4. Atualmente o rubro-negro ocupa a quinta posição com 20 pontos, três pontos atrás do primeiro colocado, Avaí, com 23 pontos. E do segundo e terceiro colocados, América-MG e Operário Ferroviário, com 22 pontos, e o Vila Nova com 21 pontos. A situação não tem agradado a torcida do Sport que protestaram na semana passada e nesta segunda-feira (1º).

-Temos que voltar para Recife e avaliar a condição dos jogadores que tiveram  minutagem, que tiveram situações muito particulares. Tenho que pensar com mais calma e com precisão para enfrentar uma semana longa, e nessa semana recuperar e treinar da melhor maneira para voltar à vitória, afirmou.

O próximo confronto do Leão é fora de casa contra o Guarani, válido pela 14ª rodada da Série B, às 18h30.

Destaque: Paulo Paiva/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site