Quem esperava ver Lionel Messi liderar a Argentina na fase de grupos da Copa América, surpreendeu-se com Lautaro Martínez.
Criticado há tempos no país pelo desempenho com a camisa da seleção, bem diferente do que faz na Inter de Milão, o atacante atingiu um fato histórico que nem mesmo o maior ídolo da albiceleste conseguiu.
Ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em Miami, Lautaro igualou uma marca de Gabriel Batistuta, que, em 1991, havia sido o último argentino a fazer gols em todos os jogos da primeira fase da Copa América.
Se o inesquecível “Batigol” deixou sua marca contra Venezuela, Chile, Paraguai e Peru, em uma época que o torneio tinha quatro compromissos na fase de grupos, Lautaro balançou as redes de Canadá, Chile e Peru.
Nem mesmo Messi, recordista em jogos da história da Copa América e principal goleador dos últimos tempos, conseguiu essa façanha. Que, ao menos publicamente, não impressionam Martínez da maneira que deveria.
“São vocês que me colocam neste lugar [de privilégio]. Como digo sempre, trabalho, dou 100% por esta camiseta, pelos companheiros. Estou em um lugar de sempre dar o meu melhor e agradecido sempre por estas oportunidades, porque como disse antes, muitos jogadores queriam vestir essa camisa e eu desfruto de cada momento”, falou o goleador, após a partida em Miami.
Graças à grande fase de Lautaro Martínez, a Argentina vai com 100% de aproveitamento às quartas de final e espera quem passar em segundo lugar no Grupo B, que hoje seria o Equador. A definição do adversário acontece neste domingo (30), enquanto o jogo do mata-mata está marcado para quinta-feira (4), em Houston.
Foto Destaque: Lautaro Martínez comemora gol pela Argentina abraçado com Lionel Messi Hector Vivas / Getty Images
Créditos: ESPN.