Retrô vence o Petrolina por 1×0 na Arena Pernambuco, pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e soma a segunda vitória consecutiva, dificultando a vida do adversário que chegou ao quinto jogo sem vencer. O gol da vitória foi marcado por Fernandinho nos acréscimos do primeiro tempo.
O Retrô dominou a maior parte da partida, mas não conseguiu avançar no placar, batendo a bola na trave ou sendo parado pelo goleiro da Fera Sertaneja escapando de uma possível goleada. Na metade do segundo tempo Dankler mandou uma bola perigosa que poderia ter aberto o placar do jogo, no entanto a bola foi na trave. O gol que garantiu os três pontos da Fênix foi comandado por Fernandinho aos 47 minutos, ainda no final da primeira etapa com um acréscimo elástico de 8 minutos, Radsley tentou ampliar o placar, mas foi parado pelo goleiro Alan.
Na volta do intervalo o Retrô buscou fazer o segundo gol e pressionou o adversário. Fernandinho no final da etapa ficou perto de marcar o seu segundo gol na partida, mas o goleiro do Petrolina salvou a equipe e não deixou o atacante balançar as redes. Luisinho entrou na última etapa e também pressionou para marcar o dele, e também foi barrado pelo arqueiro da Fera Sertaneja. O Petrolina só veio reagir e tentar virar a chave no final da partida já nos acréscimos, uma bola perigosa que poderia mudar o entorno do duelo e dificultar para a os azulinos, mas a noite foi salva por Paulo Ricardo.
Equipes na tabela
O Retrô permanece na vice-liderança, com 17 pontos, atrás do líder Itabaiana pela diferença de três pontos. E o Petrolina continua na 7ª posição, com nove pontos.
Próximo jogo das equipes
O Retrô enfrenta o Itabaiana fora de casa na próxima quarta-feira (3), às 20h. O Petrolina também joga na próxima quarta-feira (3), às 19h.
Destaque: Rafael Vieira/FPF