O fortíssimo calor de Las Vegas fez a seleção brasileira mudar seus planos de última hora na preparação para a 2ª rodada do grupo D da Copa América.
Inicialmente, o time de Dorival Júnior trabalharia às 17h30 de Nevada, ou 21h30 do Brasil. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por atrasar a atividade e iniciar apenas às 19h de Nevada, ou 23h do Brasil.
Segundo apurou a ESPN, o motivo foi a temperatura na cidade dos cassinos.
Nos próximos dias, os termômetros alcançarão máximas de 43ºC em Las Vegas, que fica em uma região desértica dos Estados Unidos.
Durante a noite, o calor dá uma pequena trégua, ficando na casa dos 28ºC – mas com sensação térmica maior devido ao abafamento.
Em Los Angeles, aonde a seleção brasileira estava treinando antes, as temperaturas estavam bem mais amigáveis, com os treinos ocorrendo sem maiores problemas durante a tarde.
O time comandado por Dorival Júnior trabalha pela primeira vez em Las Vegas nesta quarta-feira (26), às 23h (de Brasília).
Na quinta-feira (27), a seleção fará seu trabalho final na cidade – a tendência é que o horário também seja mudado para 23h (de Brasília).
O jogo contra o Paraguai, válido pela 2ª rodada do grupo D, acontece na sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium.
O Brasil está em 2º lugar da chave, empatado com a Costa Rica, enquanto a Colômbia lidera com 3 pontos – o Paraguai, zerado, é o lanterna.
Foto Destaque: Jogadores do Brasil durante treino na UCLA durante a Copa América Rafael Ribeiro/CBF
Créditos: ESPN.