A derrota amarga do Sport na última segunda-feira (24) para o Novorizontino, puxou a responsabilidade para o treinador rubro-negro Mariano Soso, o comandante assumiu que errou ao posicionar a equipe. a posição do atacante Chrystian Barletta foi muito questionada pela imprensa e pelos torcedores, o técnico optou por colocar o jogador na esquerda, situação fez render a partida como o esperado.
-A equipe iniciou com linha de quatro com Rosales, Cassiano, Chico e Barletta. Agora uma linha que tive descomposição porque trocou de altura o Barletta e tentamos fazer com ele uma profundidade. Sou responsável disso de fazer o planejamento de jogo e posicioná-lo, assumiu Mariano Soso.
-Sou responsável por não ter feito um posicionamento correto, não deu certo o nosso ataque. Agora tive um jogo condicionado à primeira ação de jogo. Mas tivemos tempo para desenvolver melhor nosso plano de jogo que a equipe não alcançou. Mas quando falo de responsabilidade falo de Barletta e Pedro Vilhena ocupar a amplitude para tentar agredir uma linha de cinco, continuou.
O Leão acabou sofrendo um gol relâmpago no primeiro tempo, aos 20 segundos o zagueiro Alisson Cassiano acabou marcando um gol contra a favor do adversário, um tropeço que mudou toda a narrativa do jogo, ainda na primeira etapa o Sport o segundo gol aos 38 minutos através de uma cobrança de pênalti de Fabrício Daniel.
-Eu acho que defensivamente a equipe tomou na primeira metade e na segunda transições adversárias. Uma equipe que tenta protagonizar e colocar os jogadores no campo adversário, tem que encarar e fazer marcações, temos que fazer esses ajustes. Agora as estruturas e comportamentos defensivos não comprometeram a equipe, acho que tivemos menos claridade para a construção de jogo e para empatar, vencer o jogo, afirmou Soso.
Com alguns desfalques pontuais, o técnico argentino acabou improvisando alguns jogadores e dando chance para outro, que foi o caso de Dieguinho, atleta da base ingressou no profissional no início deste ano, e agora teve a oportunidade de estrear no profissional e Série B.
-Diego é um jogador de qualidade e que eu pude manifestar publicamente entusiasmo. Um treinador quando convoca um jogador jovem tem que ter responsabilidade de fazer uma boa adaptação para que ele compreenda o modelo de jogo e ingresse em um contexto favorável. Esse garoto entrou em uma noite infeliz, infelizmente. Acho que ele tem perfil para contribuir se consolidar em um plantel profissional, afirmou o comandante.
Destaque: Paulo Paiva/Sport