Duelo contra o Chile fez Messi relembrar o dia em que ele quase desistiu da Seleção da Argentina

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após ter sido campeão da última edição da Copa América e da Copa do Mundo, o craque argentino Lionel Messi fez as pazes com a sua seleção e com os torcedores de seu país, que antes viviam tempos difíceis com o astro da Inter de Miami. Há oito anos atrás, no estádio que jogou na noite da última terça-feira (25), quando encarou a Seleção do Chile, o camisa 10 da Albiceleste quase desistiu de jogar pela Argentina após viver um momento muito triste em sua carreira, quando perdeu um pênalti decisivo na final da Copa América Centenário. Antes de voltar a enfrentar o Chile, o craque tratou de relembrar aquele dia.

”É incrível, mas não dá. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande”, começou Messi.

Messi lamenta pênalti perdido contra o Chile na Copa América de 2016 Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Contudo, depois de reconsiderar a ideia de abandonar a Seleção da Argentina, Lionel Messi marcou o seu nome na história de seu país, levando a sua equipe a conquista da Copa América de 2021, além de também ter sido o cara do time na conquista da Copa do Mundo de 2022, quando a Argentina bateu a França na grande final da competição.

“Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos”, disse o craque.

Foto Destaque: Lionel Messi. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site