Nesta segunda-feira de São João (24), o time do Náutico entrou em campo em mais um jogo válido pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde teve que encarar a equipe da Aparecidense. Atuando fora de casa, no estádio Annibal Batista de Toledo, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão, o Timbu garantiu apenas um ponto, empatando pelo placar de 2×2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rhuan e Rubens, enquanto Paulo Sérgio e Renato Alves marcaram os gols do Timbu.
Sabendo da pressão que está vivendo na disputa da Série C, o time do Náutico entrou em campo sabendo que precisaria entrar em campo com uma postura diferente, o que realmente aconteceu. Ainda no primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa, o Timbu abriu 2×1 em cima da Aparecidense, com Paulo Sérgio e Renato Alves, de virada. O primeiro gol do jogo havia sido marcado por Rhuan, da Aparecidense.
Já no segundo tempo, tendo apostar nos contra ataques e tentando garantir os três pontos, o time do Náutico recuou bastante, cedendo muitos espaços para os donos da casa, que foram com tudo para buscar o empate. Aos 13 minutos do segundo tempo, Rubens empatou o marcador e deu números finais ao jogo. Com esse resultado, o Náutico fica na 14ª posição da tabela de classificação da Série C, com apenas 9 pontos ganhos. Agora, o Timbu se prepara para encarar o time do Confiança, comandado pelo técnico Mazola Júnior, na segunda-feira (01/07).
Ficha técnica do jogo:
Aparecidense (2):
Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva (Maurício) e Rodrigues; Du Fernandes (Luan Martins), Guilherme Nunes (Matheus Chaves) e Robert (Juninho); Igor Torres, Rubens e Júlio César (Rhuan). Técnico: Lucio Flavio.
Náutico(2):
Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Marco Carvalho (Wendel Lessa), Sousa, Renato Alves (Marco Antônio) e Andrey; Gustavo Maia (Kauan) e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Foto Destaque: Náutico empata com a Aparecidense. Fotos: Mateus Dutra | @dutrafotos