Mariano Soso amenizou empate do Sport diante do Ceará na noite da última quinta-feira (20), no duelo válido pela 11ª rodada da Série B, as equipes ficaram no 0x0. O resultado não impactou o Leão de forma negativa, o um ponto que o time garantiu fez com que permanecesse na quarta posição do G-4. Do outro lado para o Vozão a situação ficou complicada, o Alvinegro conseguiu manter o tabu de invencibilidade no Castelão de 20 anos do adversário, mas não conseguiu garantir os três pontos para entrar na zona de classificação e encara a décima posição com 16 pontos.
– Foi um jogo complexo, jogo contra um adversário direto. Mas acho que equipe mostrou uma versão consistente defensivamente e com bons comportamentos. Acho que tivemos algumas imprecisões que não permitiram que a nossa equipe construísse com melhor qualidade. Mas valorizo o ponto que coloca o Sport dentro do G-4, disse o treinador.
O Sport entrou em campo com alguns desfalques importantes que poderia ter trazido um resultado diferente. “Utilizamos atletas que não tinham tanta minutagem. Mas reforços o bom comportamento defensivo, sempre no sentido crítico para sermos protagonista do jogo. Tivemos posse de bola, mas não agredimos como pretendíamos, com a intenção que tem o Sport”.
-O plano de jogo foi uma formatação em função dos jogadores disponíveis. Assisto muitos jogos do adversário, em função disso construo o projeto de jogo e hoje na escalação tive um componente mais defensivo para neutralizar o jogo, eles ativam muito jogadores pela beirada, jogam muito no cruzamento e tentamos neutralizar, afirmou.
O Sport volta aos gramados na próxima segunda-feira (24) contra o Novorizontino, às 19h, na Arena Pernambuco. Já o Ceará visita a Ponte Preta na terça-feira (25), às 21h. Ambos dando continuidade à Serie B.
Destaque: Paulo Paiva/Sport