Diretor de futebol do Retrô fala sobre convocação de jogador formado nas categorias de base do clube para defender a Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última quarta-feira (19), o técnico Ramon Menezes realizou a convocação dos atletas que irão defender a Seleção Brasileira sub-17 na disputa do Cascais Luso Cup, competição que reúne vários integrantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa e que será disputada em Portugal, na região de Cascais, na área metropolitana de Lisboa. Entre os grandes destaques da convocação está o atacante Antônio Marcos, de 17 anos, que tem formação nas categorias de base do Retrô e atualmente defende o time sub-17 e sub-20 do Palmeiras.

Atacante Antônio Marcos. (Foto: Reprodução/Internet)

Em entrevista exclusiva para a redação do Show de Bola News, o diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão, tratou de falar um pouco sobre a convocação de um atleta formado nas categorias de base da Fênix. Para Gustavo, a convocação de Antônio Marcos é uma confirmação do bom trabalho que o clube pernambucano vem realizando na base ao longo dos últimos anos.

“Isso é uma confirmação do trabalho que a gente vem fazendo na base, que a gente acredita que a base é parte da solução dos problemas para o Brasil manter a hegemonia no futebol. Então, a gente acredita que a base é um investimento que terá retorno a médio e longo prazo. Isso é só a confirmação do que a gente acredita para o futebol”, comentou Gustavo Jordão.

Além disso, o diretor de futebol da Fênix ainda fez questão de explicar a importância do investimento nas categorias de base de um clube de futebol. Nos últimos anos, o Retrô tem sido uma das grandes referências do futebol brasileiro quando se trata de trabalhar com jovens talentos. A convocação do atacante Antônio Marcos serve para ressaltar ainda mais o bom trabalho que vem sendo feito pelo clube pernambucano.

“A base é parte da solução. Eu costumo fazer um parâmetro, uma comparação: se você quer construir um prédio de muitos andares, que vá muito alto, que suba muito, você precisa gastar muito dinheiro na base, no alicerce. Então, futebol é isso, quanto mais você tem uma base bem feita, sólida, bem formada, você vai conseguir ter vôos mais altos, você vai conseguir subir mais alto”, explicou.

Foto Destaque: Atacante Antônio Marcos. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site