Campeões da última edição da Copa América, que foi disputada em 2021, os jogadores da Argentina chegam ainda mais motivados para a edição deste ano, principalmente por estarem buscando o bicampeonato do torneio. Em entrevista coletiva dada na última semana, o craque Lionel Messi tratou de falar um pouco mais sobre a estreia do torneio, além de colocar a Argentina como a grande favorita para a disputa da competição.
“Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando. Vai ser muito nivelado, todas as seleções são complicadas. O Equador tem uma geração de jovens muito bons, que sabem bem o que querem, são intensos com a bola, têm clareza do que fazem e são fortes fisicamente. E como eles, você também tem a Colômbia, o Uruguai, sem falar no Brasil. É por isso que digo que será equilibrado e nossa equipe está ciente de que teremos que continuar fazendo o mesmo e mais para vencer novamente.”
Contudo, o jogador da Seleção Argentina fez questão de lamentar a ausência de Neymar, seu ex-companheiro de Barcelona e Paris Saint Germain. O jogador da Seleção Brasileira não estará em campo pelo Brasil porque ainda está se recuperando de uma grave lesão que sofreu, desfalcando a equipe do técnico Dorival Júnior durante toda a competição.
“É uma pena [a ausência de Neymar], mas eles têm um milhão de jogadores. O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo. O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América.”
Foto Destaque: Lionel Messi. (Foto: Reprodução/Internet)