O zagueiro Ramon Menezes do Ceará assume que pretende manter o tabu de 20 anos sem perder para o Sport em casa

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Ceará e Sport voltam a se enfrentarem nesta quinta-feira (19), após o Leão da Ilha eliminar o Vozão nas quartas de final da Copa do Nordeste por 2×1. As duas equipes disputam a 11° rodada da Série B, na Arena Castelão, às 21h30, depois de quase um ano sem duelarem na segundona.

O Sport visita o adversário e precisa brigar para não cair da zona de classificação, atualmente o clube rubro-negro está no limite do G-4, na quarta posição com 18 pontos, atrás do líder América-MG e vice-líder Operário, ambos com 21 pontos, e do Avaí com 20 pontos na terceira posição. Do outro lado o Ceará precisa vencer a partida para adquirir os três pontos e entrar no G-4, o time Alvinegro está na nona posição com 15 pontos.

O Leão da Ilha tem a missão de quebrar um tabu entre o adversário nesta rodada, o mandante da casa não perde para o rival há 20 anos, a última vez que o Sport venceu o Ceará foi em 2004 por 2×1 na 17° rodada da Série B. Mesmo com fase complicada na competição, o zagueiro do vozão, Ramon Menezes, assume que pretende manter esse tabu.

Ramon Menezes. Foto: Samuel Félix/CearaSC.com

-Existe esse tabu, temos a ciência e acho importante a gente manter, a gente entra em campo e não quer perder, ainda mais quando se trata de um tabu. Independente da situação e do campeonato, e do nosso adversário sabemos que vai ser um jogo difícil por se tratar de um clássico nordestino. Amanhã vai ser um grande jogo e  a gente vai trabalhar e procurar vencer para ganhar os três pontos e manter esse tabu, disse o zagueiro Ramon Menezes.

O clube Alvinegro vem para esse duelo com duas derrotas seguidas para o Vila Nova e Brusque, ambas fora de casa. Na competição o Vozão soma quatro vitórias, três empates e três derrotas. Já o Sport vem de duas vitórias, ambas dentro de casa, e vai contar com a desvantagem de jogar longe da torcida e com fato de não vencer o rival fora de casa há 20 anos.

Destaque: Paulo Paiva/Sport

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site