Nas últimas temporadas, o atacante brasileiro William vem sendo um dos principais nomes da equipe do Fulham, da Premier League, se tornando a referência de experiência do time inglês. Contudo, segundo pôde falar em uma entrevista dada nos últimos dias, o jogador foi sincero ao afirmar que viveu dias difíceis em sua passagem recente pelo futebol brasileiro, quando retornou ao país para defender a equipe do Corinthians.
”Só que a partir do momento que o extracampo começou a atrapalhar… O time começou a perder, os resultados não encaixavam, aí eu comecei a me sentir incomodado pelas coisas extracampo. Ameaças, aí eu comecei a sentir minhas filhas oprimidas, as pessoas xingando nas redes sociais me xingando, xingando elas. Duas vezes eu fui na polícia para fazer Boletim de Ocorrência por causa de ameaças”, explicou.
Esse episódio citado pelo atleta do Fulham foi tão impactante para ele que, após isso, ele decidiu rescindir o seu contrato com o time do Corinthians e optou por retornar a Inglaterra, no lugar onde se sente mais tranquilo e à vontade. Quando chegou ao clube paulista, Willian possuía um contrato válido até o final do ano de 2023, mas decidiu ir embora um ano após chegar ao clube.
”A partir desse momento, eu pensei: não preciso passar por isso. Respeito o clube, respeito muito o Corinthians, mas não preciso passar por isso aqui no Brasil. Quero ir embora. Eu conversei com o presidente Duilio e expliquei o que estava acontecendo, que não estava legal, que eu e a família não estávamos sentindo bem. A sua paz o dinheiro não compra, e eu não sentia paz. Eu me sentia um prisioneiro dentro da minha própria casa. No Brasil, a sua vida pessoal é refém do seu resultado profissional e isso não pode acontecer”, desabafou.
Foto Destaque: Atacante Willian. (Foto: Reprodução/Internet)