Pernambucano Sub20: Náutico e Retrô têm melhor aproveitamento entre os classificados; Confira os números

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A primeira fase do Campeonato Pernambucano Sub20 2024 terminou neste último final de semana. Os clubes classificados foram: Náutico, Santa Cruz, Sete de Setembro, Porto, Retrô, Sport, Petrolina e Belo Jardim. Timbu e a Fênix de Camaragibe foram as equipes que lideraram os grupos e obtiveram o melhor aproveitamento na fase inicial.

No grupo “A”, o Náutico foi o líder com 22 pontos de 24 disputados. O time alvirrubro conseguiu 7 vitórias e 1 empate, avançando de fase de maneira invicta e com 91% de aproveitamento.

O Retrô ficou com 87% de aproveitamento e apenas um ponto a menos que o Timbu. A Fênix teve 7 vitórias e apenas uma derrota na primeira fase. Curiosamente, o terceiro clube com o melhor aproveitamento não perdeu durantes os oito primeiros jogos, que foi o Santa Cruz. A Cobral Coral obteve 20 pontos ganhos com 6 vitórias e 2 empates, com o aproveitamento chegando na casa dos 83%.

Na média de gols, foram 250 no total em 72 partidas disputadas, uma média superior a 3,4 gols por jogo. O placar que mais aconteceu foi a vitória por 1×0, em 15 oportunidades. Apenas dois confrontos terminaram empatados por 0x0.

Créditos: FPF

Destaque: Rafael Vieira/FPF

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site