No último sábado (08), a Seleção Brasileira venceu mais um jogo amistoso, dessa vez jogando contra a Seleção do México. Na oportunidade, o Brasil triunfou diante do rival pelo placar de 3×2, utilizando um time alternativo. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior se mostrou bastante contente com o que conseguiu ver em campo, principalmente com os testes que teve a oportunidade de fazer naquele duelo.
“ A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida e acredito que era o único momento que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”, informou Dorival Júnior.
Seguindo com sua análise sobre a vitória diante do México, Dorival Júnior ainda aproveitou para comentar sobre alguns momentos da partida, além de explicar que, mesmo com um time reserva, ele conseguiu observar mais coisas positivas do que negativas. Esse foi o penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes de entrar de cabeça na disputa da Copa América deste ano.
“Tivemos alternâncias dentro da partida, isso é um fato. Uma equipe era jovem que fez apenas seis treinamentos completos e se apresentou como apresentou. Enfrentamos uma equipe bem postada e um estádio praticamente com a torcida única. Tivemos 10 a 15 mil brasileiros que fizeram a diferença a nosso favor. Tivemos mais coisas positivas do que negativas. Quando estávamos com o jogo mais estabilizado, sofremos os dois gols. Mesmo assim, tivemos a força que tivemos contra a Espanha e fomos buscar o terceiro gol. Temos que pontuar tudo o que tem acontecido. De modo geral, ao final de 90 minutos de um jogo com alternâncias, estou muito mais satisfeito do que preocupado”, explicou o treinador.
Foto Destaque: Dorival Júnior analisa a vitória da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)