Ayoze Pérez foi convocado pela primeira vez para a seleção da Espanha aos 30 anos. O atacante apareceu na lista preliminar, no dia 27 de maio, para dois amistosos antes da Eurocopa, e teve que ganhar a confiança da comissão técnica para seguir no grupo.
Na última quarta-feira (5), o jogador do Real Betis estreou pela Fúria. Usando a camisa 9, fez o primeiro na goleada por 5 a 0 sobre Andorra. Também foi dele a assistência para um dos três gols de Oyarzabal no duelo.
A atuação convenceu o técnico Luis de la Fuente. Na sexta (7), o treinador cortou Cubarsí, Aleix García e Llorente. Ou seja: o estreante veterano vai para a Eurocopa.
Trajetória de Ayoze Pérez
Ayoze Pérez foi revelado pelo Tenerife, da Espanha. O jogador passou por seleções de base e chegou a ser considerado uma joia do futebol.
Em 2014, aos 20 anos, saiu da segunda divisão espanhola para jogar no Newcastle, da Inglaterra.
Em 2016, o ainda jovem atacante foi especulado no Barcelona para ser reserva do trio de ataque formado por Messi, Neymar e Suárez. A transferência, porém, não foi concluída. O atleta seguiu em solo inglês e, em 2019, foi para o Leicester.
De lá, foi emprestado, no início do ano passado, para o Real Betis – meses depois foi comprado pelo clube. Na atual temporada, fez 11 gols e deu duas assistências em 38 jogos. Veio, então, a chance na seleção espanhola.
A Espanha, com Ayoze Pérez, vai em busca do terceiro título continental. O país foi campeão em 1964, 2008 e 2012.
Foto Destaque: Ayoze Pérez. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.