Com 10 gols e 11 assistências em 37 jogos pelo Barcelona na última temporada, Raphinha terminou em alta no Barcelona. E o brasileiro é ‘peça vital’ para o novo treinador do clube espanhol.
De acordo com a emissora Sky Sports da Alemanha, Hansi Flick tem o atacante como peça chave para a formação da equipe da próxima temporada. O ex-treinador da seleção alemã enxerga as características de Raphinha como um diferencial no ataque.
Adaptado à Barcelona, por sua vez, Raphinha também não tem interesse em deixar o clube da Catalunha, de acordo com o Sport.
Com a família adaptada, o atacante chegou a entrar na mira de clubes europeus, mas rechaçou uma mudança de ares.
As boas atuações pelo Barcelona na última temporada renderam a Raphinha um lugar na lista dos 26 convocados por Dorival Júnior para a Copa América.
Além do jogador do Barça, o Brasil terá outras sete opções no setor ofensivo. São eles: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
Foto Destaque: Raphinha em ação pelo Barcelona na partida contra o Manchester United pela Europa League Jay Barratt – AMA/Getty Images
Créditos: ESPN.