Sem Caio Dantas, Marcelo Chamusca tem opções limitadas para o ataque alvirrubro para a partida contra o Botafogo

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O atacante Caio Dantas voltou a sentir a lesão na coxa direita e está fora do jogo contra o Botafogo. Para essa partida portanto, o treinador só terá duas opções: Manter Paiva ou colocar Álvaro como Centroavante. A primeira alternativa pode parecer racional, mas o paraguaio jogou em todas as partidas em que Caio Dantas esteve fora, porém, ainda não marcou sequer um gol, sacramentando a fase dantesca do atacante. Mas será que essa é a hora de Álvaro já ser titular depois de passar meses lesionado? Qual seria a melhor opção?

 

Paiva

Foto: Tiago Caldas / CNC
Paiva (Foto) ainda não fez gols nesse período em que Caio Dantas ficou fora. Foto: Tiago Caldas / CNC

A fase de Paiva no Náutico não é a das melhores. O atacante teve várias oportunidades nessa Série B, dezoito jogos para ser exato, e dez desses dezoito jogos Paiva foi titular, conseguindo balançar as redes adversárias em quatro ocasiões. O paraguaio era substituto imediato de Kieza, que sofreu uma lesão no jogo contra o Brusque, no final de julho.

Caio Dantas chegou para assumir o posto de camisa 9, mas após 3 partidas, o atacante se lesionou, devolvendo o posto para Paiva. Em sua nova oportunidade, foram 4 partidas e nenhum gol, o que demostrou sua baixíssima efetividade no ataque alvirrubro.

 

Álvaro

Foto: Tiago Caldas / CNC
Álvaro entrou no segundo tempo nas duas últimas partidas. Foto: Tiago Caldas / CNC

Um dos heróis do acesso do Timbu para a Série B, Álvaro lesionou-se em 2019, ficando 9 meses fora dos gramados até voltar contra o Cruzeiro ano passado, novamente se lesionou alguns meses depois e voltou somente contra o Guarani na rodada retrasada. Álvaro também entrou contra o Vila Nova, mas em ambas as partidas, ele não foi capaz de trazer um grande impacto nos jogos.

Mas com a má fase de Paiva, talvez a próxima partida possa ser a oportunidade de Álvaro de assumir a titularidade do timbu para as próximas rodadas e ajudar o Timbu em seu objetivo do acesso.

 

Iago Dias

Foto: Tiago Caldas / CNC
Iago jogou em duas ocasiões como 9. Foto: Tiago Caldas / CNC

Essa já é uma opção mais distante, mas Iago já foi utilizado por Chamusca na posição de Centroavante. Iago foi expulso na partida contra o Guarani, mas já cumpriu suspenção no último jogo e está à disposição do treinador. Caso Iago, que é ponta direita, seja o escolhido, vai ser a segunda improvisação de Chamusca no ataque alvirrubro, já que ele jogou com Luiz Henrique, volante de origem, na posição de ponta direita.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site