No último sábado (25), o Náutico voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, o time alvirrubro bateu o Remo pelo placar de 4×1, se recuperando na tabela de classificação. Contudo, após o jogo, uma notícia pegou muitos torcedores do Timbu de surpresa. Na ocasião, o goleiro Vagner tratou de anunciar que aquele foi o seu último jogo defendendo o Náutico. Em conversa com a Rádio Jornal, o arqueiro tratou de falar mais sobre isso.
“Todo jogo tomando injeção, remédio pra jogar. É uma responsabilidade muito grande vestir essa camiseta. É um ano de acesso. Tem que buscar o acesso de qualquer forma. Pela torcida, pela diretoria que vem fazendo um esforço danado. Preciso parar um pouco, umas duas ou três semanas para dar uma descansada no joelho. O primeiro semestre é muito desgastante, muita viagem, muito jogo. Tive uma lesão esse ano, um edema ósseo, que vem me incomodando um pouco pra jogar e treinar. Antes tomava remédio só pra jogar, mas agora pra treinar também. Então, tem horas que o cansaço bate. Não sou mais um menino”, disse o goleiro à Rádio Jornal.
Segundo foi informado pelo goleiro Vagner, essa decisão foi tomada após a derrota do Náutico para o Volta Redonda, atuando fora de casa, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele explicou que já havia conversado com o preparador de goleiros do clube e com o técnico Mazola Júnior sobre a sua situação.
“Cheguei depois do jogo do Volta Redonda, já estava me incomodando muito o joelho. Falei com Mazola e Gilberto (preparador de goleiros). Falei: “Professor, preciso dar uma descansada”. Ele entendeu. Fico feliz. Só não queria sair do Náutico com uma derrota, como foi o jogo lá. Com essa vitória fico feliz, o grupo correu, se dedicou, merecia essa vitória e conquistou”, explicou.
Foto Destaque: Goleiro Vagner. (Foto: Reprodução/Internet)