Na tarde deste sábado (25), às 17h, o Náutico vai receber o time do Remo, no estádio dos Aflitos, para duelar pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Vivendo uma situação semelhante no torneio, os dois times possuem apenas quatro pontos, figurando longe da zona de acesso para a próxima fase da competição nacional. O Náutico figura na décima primeira posição, enquanto o Remo está na décima quarta. Para chegarem mais próximos de avançar de fase, vencer hoje será crucial para ambos os times.
Para conseguir se recuperar na competição nacional, onde o time vem de duas derrotas seguidas atuando fora de casa, o Náutico deverá apostar todas as suas fichas no fator casa. Diante de seu torcedor, o time comandando pelo técnico Mazola Júnior espera poder conquistar três pontos nos Aflitos, podendo assim voltar a sonhar com o acesso para a Segunda Divisão.
Do outro lado, o Remo chega para o duelo um pouco balançado. Após um começo não muito positivo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube optou por demitir o técnico Gustavo Morínigo do comando da equipe. Com isso, a equipe deverá ir para esse jogo sem um treinador, pois Luizinho Lopes, principal opção do clube, ainda não chegou para comandar a equipe.
Prováveis escalações:
Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Iran e Luiz Paulo; Marco Carvalho, Marco Antônio, Thiago Lopes e Andrey; Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Jonilson, Ligger e Hélder; Adsson, Paulinho Curuá e Sillas (Pavani); Kelvin, Ytalo (Ribamar) e Pedro Vitor.
Foto Destaque: Náutico encara o Remo. (Foto: Reprodução/Internet)