Copa América terá substituição extra em caso de lesão na cabeça ou concussão

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A Conmebol informou, nesta terça-feira (21), uma mudança importante no regulamento da Copa América deste ano. A entidade máxima do futebol sul-americano confirmou que vai adicionar uma substituição às seleções diante da suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral de algum atleta.

A Direção de Competições e Operações da Conmebol anunciou que, além das cinco substituições por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado.

Quando se fizer uso de substituição por concussão cerebral, a equipe adversária terá automaticamente a possibilidade de fazer uma substituição adicional. Após o término da partida, o médico da equipe que detectou essa suspeita no campo de jogo deverá enviar o formulário SCAT5 (ferramenta padronizada para avaliação de concussões cerebrais) preenchido e assinado para a comissão médica da Conmebol.

Foto Destaque: Conmebol muda o regulamento da Copa América I Foto: Divulgação Conmebol

Créditos: TNT Sports.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site