O atacante Gabigol falou pela primeira vez sobre a punição que o fez perder o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. Após ser flagrado usando um uniforme do Corinthians, em foto vazada na última quinta-feira (16), o jogador, além de ser multado, precisou trocar o número que ostentava desde janeiro do ano passado.
O atleta disse que a 10 “sempre teve um dono” e que a motivação para estar bem em campo vai existir com qualquer número que carregar às costas.
“A 10 do Flamengo sempre teve um dono, eu só estava representando ela. A 10 é do Zico e sempre vai ser, independente de qualquer jogador que usar”, afirmou, neste domingo (19), em entrevista ao UOL.
“O que motiva de coração e de verdade é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. São eles (os torcedores) que eu quero representar. E também tenho certeza que eles erram como eu. Mas o que quero passar é a verdade. E às vezes é ficar quieto, precisar do meu momento e vir aqui agora de coração aberto pedir desculpas”, completou.
Gabigol admitiu que errou ao usar a camisa do Corinthians e que a imagem é, sim, verdadeira — o que negou de início. O atacante disse que algo parecido não vai se repetir.
Ele espera agora iniciar um novo ciclo no clube. Depois de ganhar duas CONMEBOL Libertadores com a camisa 9 e usar a 10 por mais de um ano, já tem um número novo: 99.
“A camisa [nova] fui eu que pedi e escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles (torcedores) vão entender com o tempo e que eu entendi muito rápido. E espero que seja uma nova versão ainda mais vitoriosa”, disse.
Foto Destaque: Atacante Gabigol, do Flamengo. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.