Se tornar um ídolo de um time de futebol não é uma tarefa fácil, pois é algo que exige bem mais que apenas títulos com a camisa do clube. Identificação, lealdade, força e carisma são alguns dos fatores importantes para que um atleta consiga esse feito, algo que foi conquistado de forma muito contundente pelo goleiro Cássio, que recentemente anunciou a sua saída da equipe do Corinthians, time pelo qual marcou seu nome no futebol brasileiro. Na última sexta-feira (17), o jogador e o clube anunciaram o acordo de rescisão amigável de contrato.
“Fala, torcedor do Corinthians. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses pra me despedir de vocês, falar que o meu ciclo nesse momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito”, disse Cássio em um vídeo divulgado.
O goleiro de 36 ano deixa o Corinthians após se tornar o segundo jogador com mais partidas disputadas na história do clube, tendo atuado em cerca de 712 jogos, perdendo apenas para o ex-lateral esquerdo Wladimir, que entrou em campo em 806 partidas pelo clube paulista. O próximo caminho do arqueiro ao que tudo indica será o time do Cruzeiro.
“E agradecer por tudo, por todos os momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também, mas eu saio aqui com sentimento só de agradecer por tudo que vocês fizeram por mim, muito feliz com tudo que eu vivi aqui, por momentos maravilhosos”, completou.
Foto Destaque: Cássio durante jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Brasileirão Rodrigo Coca/Agência Corinthians