Pouco utilizado na atual temporada pelo técnico Xavi Hernandez, o jovem atacante brasileiro Vitor Roque parece estar com os dias contados dentro do Barcelona. Depois de ter jogado em apenas 13 jogos desde que chegou ao clube nesta temporada, o jogador parece estar sendo alvo de uma futura negociação de empréstimo ou venda do clube no próximo mercado de transferências. Contudo, segundo o ex-treinador do atleta, o técnico Paulo Turra, o clube espanhol deverá dar mais oportunidades para o jovem atleta na próxima temporada.
“O Vitor Roque, como pessoa e como profissional, é de excelência. O que está acontecendo com ele no Barcelona, do que eu ouço, leio, das conversas que tenho com ele, que não me aprofundo muito também (sobre Barcelona), é o que aconteceu com o Vini Jr., com o Rodrygo, com todos os outros garotos desta nova safra que chega em um clube grande é preciso se adaptar. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que em cinco anos ele vai estar entre os primeiros do mundo na sua função e para ser um dos melhores do mundo. Claro que isso envolve outros aspectos”, iniciou o treinador.
Além disso, o ex-técnico do atleta brasileiro também fez questão de falar um pouco sobre a personalidade do jovem atacante, explicando que ele é um pouco reservado, mas que se deu muito bem com o grupo de atletas do time do Barcelona. O jogador chegou ao clube como uma grande aposta para o futuro, mas não conseguiu surpreender em sua primeira temporada pelo clube.
“Ele sempre foi e é muito reservado. Não é espalhafatoso, ele sempre escreve para mim que está bem, está feliz, que o grupo o recebeu bem, que está se adaptando à cidade, ao clube, que está recebendo oportunidades e que dá o máximo dele. É um grande profissional. Quem conhece ele sabe do que eu estou falando. O que ele tem de berço vai ser um grande suporte para a carreira dele”, explicou.
Foto Destaque: Atacante Vitor Roque, do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)