Nesta quarta-feira (15), a CBF cedeu à pressão de 15 clubes da Série A e suspendeu as rodadas 7 e 8 do Brasileirão. No entanto, as demais competições do futebol nacional seguirão sem qualquer interrupção.
De acordo com o documento divulgado pela entidade, a primeira divisão só foi paralisada por ter maioria dos votos a favor de uma suspensão. Ao todo, 15 times pediram que os jogos fossem adiados.
Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Vasco e Juventude foram os times que votaram a favor da suspensão.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo se posicionaram contra a paralisação de forma pública, mas não responderam formalmente o ofício enviado pela CBF. Corinthians, por nota oficial, disse que não se manifestou, enquanto Bragantino, também por nota oficial, disse ser a favor da pausa. No entanto, o Massa Bruta foi ignorado pela CBF na relação. Caso não haja mudança, o Campeonato Brasileiro volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.
De acordo com a entidade, os times que desejavam paralisação nas demais competições não conseguiram formar maioria. Diante disso, os jogos seguirão normalmente.
As Séries B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil, A1, A2 e A3 do feminino, Brasileiro masculino e feminino sub-20 continuarão sendo realizadas normalmente, com exceção das partidas que envolvem times gaúchos.
Créditos: ESPN.