Sport vive momento difícil na tabela, mas Chico demonstra confiança: “Trabalhar mais e falar menos, que vamos conseguir sair dessa situação”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Titular na última partida do Sport contra o Internacional, Chico é oriundo das categorias de base, mas já tem 14 jogos pelo Leão neste ano de 2021. O zagueiro lamentou a derrota que o time sofreu no último confronto. 

“Eu acho que atrapalhou bastante o gol no início, nós queríamos a vitória, não mas veio. Agora é trabalhar de cabeça erguida e bola pra frente”, disse.

O Sport vive uma situação complicada na tabela de classificação. A equipe está na penúltima posição, com 17 pontos e a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, que é o São Paulo. O grande problema é que os seus concorrentes ainda têm jogos a menos e podem aumentar ainda mais a distância para o Leão. O zagueiro Chico ainda acredita na recuperação da equipe nas próximas rodadas.

“A gente sabe que está tudo embolado na tabela e tem uma estrada ainda pela frente com 18 jogos. Então temos um turno ainda, a cobrança é sempre grande porque um clube como o Sport não pode estar passando por essa situação, mas a gente está fechado e se unindo cada vez mais, sendo solidário dentro de campo e nos treinamentos”, comentou Chico.

Foto: Anderson Stevens

Momento delicado dentro e fora de campo para o Sport

A próxima partida do Sport é contra o líder Atlético MG, fora de casa. O Leão não vence há seis partidas, a última vitória aconteceu a dois meses atrás. Além dos problemas dentro de campo, o meia Thiago Neves causou polêmica nesta semana ao rebater as críticas dos torcedores nas redes sociais.

O jovem defensor rubro-negro, mantéu os pés no chão e citou a calma como armar para inibir a ansiedade da equipe em quebrar essa fase ruim sem vitórias. Além disso, Chico frisou a importância de tentar “tapar os ouvidos”, com relação ao que vem de fora.

“A vitória dá tranquilidade para você trabalhar no dia a dia, tranquilidade para exercer sua função individualmente bem, para o coletivo também sair bem. A vitória vai vir naturalmente, a gente não pode ter ansiedade nesse momento. Precisamos trabalhar mais e falar menos, tapar os ouvidos muitas vezes para a gente continuar trabalhando, que eu tenho certeza que vamos sair dessa situação”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site