No último domingo (12), o time do Manchester United sofreu mais uma derrota na disputa da Premier League. Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Erik Ten Hag perdeu para o Arsenal, em pleno Old Trafford, pelo placar de 1×0. O resultado amargo daquele duelo parece não ter agradado nem um pouco alguns nomes importantes da história do clube, como é o caso do ex-jogador Wayne Rooney, que fez questão de criticar a atuação do volante brasileiro Casemiro naquele jogo.
“Casemiro mostrou de maneira bem óbvia que é um jogador de meio-campo, e não um zagueiro. Como eu disse no intervalo: se o United quer jogar desse jeito [saindo jogando da defesa], tanto os zagueiros quanto os meio-campistas têm que estar prontos para adiantar as linhas junto com o resto do time. Caso contrário, todos do adversário vão ficar em posição legal, e aí você será punido. Ele [Casemiro] foi bastante ingênuo ali”, disse o ex-jogador.
Wayne Rooney segue trabalhando como um dos comentaristas esportivos do canal Sky Sports, da TV britânica. O grande nome da história do Manchester United demonstrou toda a sua insatisfação com a atuação do volante brasileiro diante do Arsenal. Vale lembrar que o jogador não vem tendo uma boa temporada com a camisa do clube, tendo sido criticado em outras ocasiões.
“Não havia qualquer ângulo para o Onana jogar a bola nele. Mas a verdade é que você tem que se esforçar, você tem que ver o jogo completo, e ele [Casemiro] foi preguiçoso. É uma atitude preguiçosa e ele é preguiçoso. O restante dos companheiros de equipe dele adiantou a linha, mas foram pegos de surpresa. Ele [Casemiro] não mostro qualquer atenção aos jogadores em volta dele, e aí o Trossard marcou um gol muito fácil”, complementou.
Foto Destaque: Casemiro durante jogo entre Manchester United e Arsenal, pela Premier League EFE/EPA/PETER POWELL