Técnico Pep Guardiola, do Manchester City, presta homenagem a Menotti

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo (05) foi divulgado o falecimento de César Luis Menotti, um dos maiores ídolos do futebol argentino, que esteve diante da Seleção da Argentina na primeira conquista da equipe na Copa do Mundo, no ano de 1978. O ex -treinador faleceu aos 85 anos de idade. Em uma carta encaminhada ao jornal argentino Olé, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, fez questão de exaltar a figura de Luis Menotti.

“Sinto uma grande tristeza porque (Menotti) foi alguém com quem compartilhei ao menos 30 horas de conversas maravilhosas nas quatro vezes que visitei a Argentina. Para mim, ele era um gênio. Foi o maior sedutor do futebol argentino. Ouvi-lo era uma dádiva. César era tudo: genialidade, educação, inteligência”, iniciou Guardiola.

Cesar Luis Menotti. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Pep Guardiola lembrou de uma visita que havia feito a Buenos Aires, quando jantou com Menotti. O motivo da morte do ídolo do futebol argentino ainda não chegou a ser divulgado para o público, mas alguns rumores apontam para um caso de anemia, pois o ex-treinador havia recebido alta recentemente, no dia 10 de abril, após ter sido internado com um grave caso da doença. Entretanto, nada foi confirmado ainda. 

“Fazia poesia de suas palavras e sempre foi fiel às convicções que tinha. Seu estilo era inegociável desde sempre. Na última vez que fui a Buenos Aires, em março de 2018, tivemos outro jantar maravilhoso, longo, divertido. Só queria escutá-lo. São poucos aqueles que te dão tanto em vida que nunca se vão”, completou.

Foto Destaque: Técnico Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site