Na atual temporada, o baixo rendimento dos jogadores brasileiros Casemiro e Antony, ambos do Manchester United, da Inglaterra, vem chamando bastante a atenção da mídia e dos torcedores ingleses. Esse assunto, inclusive, se tornou pauta de debate numa entrevista do técnico Erik Ten Hag, que foi dada segunda-feira (06) para a ESPN, onde o profissional aproveitou para falar sobre o rendimento de seus dois atletas. Ambos os jogadores chegaram na equipe do Manchester United trazendo muitas expectativas, mas que não foram cumpridas.
“Ele chegou na temporada passada e teve um impacto grande no nosso jogo. Fez uma grande temporada. Nessa temporada, ele perdeu dois meses e meio, o time não tem desempenhado tão bem, especialmente nossa linha defensiva, o que dificulta a situação de um volante como ele. Isso fez com que a temporada de Casemiro ficasse mais difícil. Mas você vê que ele é um líder, está sempre lá dando confiança ao time, pedindo a bola, arriscando passes, então continua importante”, disse o técnico sobre a situação do volante Casemiro.
Do outro lado, o atacante brasileiro Antony parece não ter cumprido de nenhuma forma as expectativas depositadas nele. Quando chegou ao clube vindo do Ajax, da Holanda, o atleta era tido como um dos principais reforços do Manchester United, tendo sido contratado por um alto valor. Entretanto, em campo, o jogador não conseguiu render o esperado, tendo anotado poucos gols e poucas assistências.
“Ultimamente ele tem progredido. Marcou no sábado (contra o Burnley, pela 35ª rodada), deu duas assistências contra o Chelsea… A primeira parte da temporada não foi do nível que ele pode jogar, mas tem melhorado nos últimos meses. Dá para ver o potencial, o jogador que ele pode ser. Só depende dele. Tem que trabalhar com muito esforço nos treinos, fora do clube também, na academia, para chegar à melhor versão dele”, explicou.
Foto Destaque: Antony (esq) e Casemiro durante jogo entre Manchester United e Wolverhampton Ash Donelon/Manchester United via Getty Images