O duelo entre Náutico e Ypiranga, que iria ser disputado no próximo sábado (04), no estádio dos Aflitos, foi adiado. O motivo tem relação com as fortes chuvas que estão assolando o Rio Grande do Sul, além da previsão de que novos eventos climáticos de grande escala voltem a acontecer. Com isso, a própria CBF optou por adiar qualquer partida marcada no estado ou que coloque os times gaúchos como visitantes até a segunda (06), o que afeta diretamente o duelo do Náutico pela Série C.
A Confederação Brasileira de Futebol optou por tomar essa decisão baseada no cenário preocupante do estado do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com fortes chuvas e um clima instável nas últimas horas. Nas últimas horas, as fortes chuvas que estão ocorrendo no estado já foram responsáveis por cerca de 10 mortes, sendo esse um grande motivo de alerta.
A equipe gaúcha do Ypiranga deveria encarar o Timbu no próximo sábado (04), no estádio dos Aflitos, no Recife. Contudo, com essa determinação da própria CBF, o duelo deverá ser adiado, não tendo ainda uma data prevista para que a partida possa acontecer. A escolha da nova data e horário deverá ser decidida e divulgada nos próximos dias.
Confira o pronunciamento da CBF:
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.
Foto Destaque: Estádio dos Aflitos. (Foto: Reprodução/Internet)