A última segunda-feira (29) foi bastante movimentada pelas bandas da equipe do Cruzeiro, principalmente após a venda da SAF do clube, o que colocou o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno fora do clube. Contudo, isso foi apenas um dos fatos marcantes da semana do clube mineiro, pois no mesmo dia o clube já foi em busca de um executivo de futebol de futebol, sendo esse Alexandre Mattos, que estava recentemente no América.
“Fica uma pontinha de tristeza por ter chegado num ambiente tão bom e tão leve e a certeza que o América vai subir para a Série A. Mas, eu sou profissional, e vida de profissional é assim, as coisas acontecem de forma inesperada, recebi uma proposta irrecusável, de médio longo prazo e não tenho como negar”, disse Alexandre Mattos.
Essa será a terceira passagem do dirigente pelo clube mineiro, tendo sido contratado logo após a confirmação de que Ronaldo Fenômeno teria encaminhado a venda da SAF do clube para o empresário Pedro Lourenço, que é dono de uma rede de supermercados. Quando esteve no clube entre 2013 e 2014, Alexandre Mattos conquistou o bicampeonato brasileiro do clube.
Foto Destaque: Alexandre Mattos, ex-diretor do América-MG Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press