A decisão de Xavi Hernandez em permanecer no Barcelona pegou muitas pessoas de surpresa na Espanha.
Carlo Ancelotti, no entanto, parece não ser uma delas. Falando à imprensa nesta quinta-feira (25) antes do duelo do Real Madrid contra a Real Sociedad, pela 33ª rodada de LALIGA, o italiano apontou que a última palavra sobre deixar ou não o rival catalão cabia apenas ao treinador.
“Temos de respeitar as mudanças de opinião”, afirmou o treinador em entrevista de imprensa. “Quantas vezes mudei de opinião? Muitas durante a minha carreira. É legal e é permitido fazê-lo, não havia nada escrito”.
“Penso que Xavi fez um grande trabalho no Barcelona e conhece muito bem o clube. Creio que é a decisão correta”.
A opção em seguir no comando da equipe foi tomada pelo treinador na quarta-feira.
Xavi Hernández concordou em permanecer como técnico do Barcelona até o final de seu contrato em 2025, confirmou uma fonte à ESPN, voltando atrás em sua decisão de deixar o cargo no final da temporada.
O técnico, de 44 anos, anunciou em janeiro que deixaria o cargo no final da temporada após uma série de resultados ruins, dizendo que o trabalho também o afetou mentalmente.
No entanto, após uma reunião com o presidente Joan Laporta nesta quarta-feira (24), o ex-jogador espanhol decidiu cumprir o seu compromisso contratual com o clube catalão.
Xavi foi nomeado treinador do Barça em 2021, levando o time ao primeiro título de LALIGA em quatro anos na temporada passada e assinando uma prorrogação de contrato até 30 de junho de 2023, com opção de mais um ano em setembro passado.
Foto Destaque: Técnico Xavi, do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.