O Retrô contrata dois atacantes para ajudar no setor ofensivo, o nome da vez é Lucas Silva, de 29 anos, e Isaque Ferreira, de 17 anos. Lucas já teve passagem pelo Santa Cruz, além de alguns clubes brasileiros como o América Mineiro, Tombense, Palmas, Rio Preto, Barra-SC, Central, América-RN, Santa Helena, Anapolina, Jaraguá, Água Santa, Vila Nova, Mirassol, Figueirense, XV Piracicaba e Amazonas, neste último foi campeão da Série C no ano passado.
O jogador já é um velho conhecido do futebol pernambucano, esteve de passagem aqui na capita no ano passado, defendendo o Santa Cruz, clube o qual teve duas passagens, a primeira em 2020 com apenas oito jogos disputados e a segunda em 2023 onde atuou em 38 jogos e marcou três gols.
Títulos
- 2 Brasileiros Série C (Vila Nova – 2020 e Amazonas – 2023)
- 2 Brasileiros Série D (Tombense – 2014 e Mirassol – 2020)
- 1 Campeonato 2° divisão Goiano (Jaraguá – 2019)
- 1 Copa Santa Catarina (Figueirense – 2021)
- 1 Taça São Miguel (Portugal)
Já o jovem promissor Isaque, filho de Rivaldo que ganhou o pentacampeonato pelo Brasil, firmou contrato com o primeiro clube profissional. A joia jogou pelo Vizela, de Portugal, e neste ano ingressou na categoria sub-20 do Retrô, na qual jogou dois jogos, um contra o Limoeirense, tendo apenas 13 minutos em campo, e contra o América-PE, partida que teve 25 minutos, ambos os jogos a Fênix por uma goleada de 4×0.
Destaque: Reprodução/Retrô