No último domingo (21), o Náutico realizou a sua estreia na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde a equipe alvirrubra enfrentou o time do São Bernardo, no estádio dos Aflitos. Apesar de estar atuando em casa, o Timbu ficou apenas no empate por 1×1 com o rival. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico Mazola Júnior, do Náutico, fez questão de elogiar a postura de seus comandados, porém admitiu que o time ainda precisa evoluir bastante para conquistar vôos mais altos na disputa da Terceira Divisão.
“Fazia tempo que eu não via o Náutico tomar um gol e reagir da forma que reagiu hoje. Nesse aspecto, fiquei muito satisfeito com a entrega do time. E com a postura da equipe, principalmente, depois de ter tomado o gol. E acho que quando a gente toma o gol, antes disso, no segundo tempo, nós tivemos três transições que nós poderíamos ter saído da frente. Que com certeza é um pouco mais de trabalho”, disse Mazola Júnior.
Além disso, o técnico Mazola Júnior ainda fez questão de valorizar o ponto conquistado pelo Náutico no último domingo, mesmo que o time estivesse jogando em casa. Para o treinador alvirrubro, que elogiou bastante o rival, esse ponto foi importante, principalmente pelo fato de que o São Bernardo vem de um tempo de preparação maior para a Série C, a de ter feito uma ótima campanha na disputa do Campeonato Paulista deste ano.
“Eu acho que hoje, o Náutico ganha um ponto. E nós devemos lembrar a todos, que nós estamos hoje completando a primeira semana da nossa pré-temporada da Série C. O São Bernardo vem de uma campanha espetacular no Campeonato Paulista. Acho que tudo somado, nós temos que ter humildade de reconhecer que realmente nós acabamos fazendo um ponto hoje aqui”, comentou o técnico alvirrubro.
Foto Destaque: Técnico Mazola Júnior, do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)