No último sábado (13), após a boa vitória do Manchester City pelo placar de 5×1 diante do Luton Town, em duelo válido pela Premier League, o técnico Pep Guardiola aproveitou a oportunidade para cornetar um de seus comandados. Depois do confronto, em coletiva de imprensa, o técnico espanhol mandou a real e analisou o desempenho atual do zagueiro Gvardiol, que no jogo participou de dois gols, marcando um e dando uma assistência.
”O Gvardiol melhorou muito. Chegou e ficou um pouco confuso, perdeu muita bola porque sempre que tinha a posse queria fazer coisas excepcionais. Conversamos e eu disse a ele que os defensores precisam manter as coisas simples. A quem temos que pedir criatividade é ao Doku, por exemplo. E ele entendeu muito bem a mensagem”, elogiou.
O jogador chegou ao City em junho do ano passado, tendo custado para o clube inglês cerca de 90 milhões de euros, o que seria equivalente a R$ 487 milhões. O atleta chamou a atenção do time comandado por Pep Guardiola após se destacar defendendo o RB Leipzig e na última edição da Copa do Mundo.
”Defensivamente ele é muito forte e pode jogar pelo centro. E ele chuta bem com o pé direito. Normalmente os canhotos não usam muito o pé direito, mas o do Gvardiol é muito bom”, completou.
Foto Destaque: Técnico Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)