Atacante Yuri Alberto, do Corinthians, fala sobre momento ruim que viveu no início da temporada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Se tem um jogador que vem sofrendo com duras críticas em 2024, esse jogador se trata do jovem atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Em entrevista dada durante a semana, o atleta da equipe paulista falou sobre um lance chato que ocorreu com ele no início do ano, quando foi chamado de “burro” pelo técnico Mano Menezes a beira do gramado. Após o ocorrido, somado a má fase que vivia na época, o jogador afirmou ter ido em busca de ajuda psicológica para se recuperar.

“Foi muito difícil. Nesse começo do ano, depois do ocorrido contra o São Bernardo, no Paulista, fui procurar ajuda (profissional). Tive que ter muita sabedoria e paciência, pelo o que acontece. Esse trabalho tem sido muito importante e todo jogador tem que ter isso. Quando falam em psicóloga, a gente já pensa que é para maluco, para doido, mas nada a ver. Sou um cara que tenho dificuldade de expressar meus sentimentos. Tenho uma relação muito boa com meus pais, mas nesse momento eu me retraía, guardava para mim. Mas ter essa pessoa é muito importante, você joga tudo para fora e deixa as coisas rolarem. A melhor fase está voltando”, comentou Yuri em entrevista à Corinthians TV.

Atacante Yuri Alberto, do Corinthians. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Yuri Alberto ainda aproveitou para ser sincero e comentar a má fase que estava vivendo desde o final de 2023 até o início deste ano. Após ter tido um ótimo 2022, o jogador gerou muitas expectativas na torcida do Corinthians e na diretoria do clube, mas infelizmente não conseguiu render o esperado. Contudo, o atleta agora segue em crescente novamente.

“Meu pai até brinca comigo, que muitas vezes eu sou meio ‘sono’, demoro… mas falo que isso me ajuda, se não tivesse esse jeito meio disperso, acho que sentiria bem mais as coisas. No final do ano passado e o início desse foi um momento muito difícil para mim, por causa da minha família. Momento de humilhação muito grande, e não me escondi em momento nenhum. Mesmo jogando mal, nunca faltou entrega. Eu ia lá, nego me cornetando, e eu botava a cara. Saía de campo chateado, porque sei o que eu posso entregar, e as coisas não estavam acontecendo. Ia em cultos, acredito muito, nasci em um lar de muita fé. Tinha fé que eu ia passar por esse grande rio”, complementou.

Foto Destaque: Atacante Yuri Alberto, do Corinthians. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site