O Sport começou a semana com o pé direito, o Leão conquistou o bicampeonato no Campeonato Pernambucano contra o Náutico no último final de semana. O atacante Gustavo Coutinho que faz sua segunda passagem no clube, conquistou o primeiro título no time rubro-negro, Coutinho fez uma avaliação do grupo no Estadual e mencionou alguns ajustes que precisam ser feitos no plantel leonino.
-Nós temos que tomar como lição como foi o campeonato inteiro, teve uma derrota, tivemos alguns empates, alguns jogos que a gente poderia ter vencido de uma forma mais tranquila e acabou sendo um pouco mais complicado.
“Eu acho que a lição que fica é de sermos um pouco mais decisivo com as oportunidades que tenha. O segundo jogo tivemos algumas oportunidade só que foi 0x0”.
O time comandado pelo técnico Mariano Soso terminou o campeonato somando oito vitórias, três empates e duas derrotas em 13 jogos disputados, com 19 gols marcados e oito sofridos.
A fase agora é de “mudança de chave”, a equipe já está de olho na próxima decisão na Copa do Nordeste. “O futebol aqui no Nordeste é bom porque não nos dá tempo de comemorar e nem de lamentar, perdeu um jogo já tem outro jogo seguido, então temos que mudar a chave rápido para conseguir a vitória no próximo jogo. Quando ganha já tem um jogo logo em seguida em cima do outro que não dá pra ficar comemorando muito, o que a gente tinha de comemorar já comemorou, agora a gente muda a chave”.
-É um clássico nordestino de peso. A rivalidade vem se tornando comum ao longo dos anos não só com o Ceará, mas com o Bahia, o Fortaleza que são grandes equipes e também somos uma grande equipe, então se torna um clássico regional com muito peso e nome. Se trata de uma classificação para a semifinal, um jogo de suma importância e foco total no jogo de quarta-feira, disse o atacante sobre a rivalidade entre Sport e Ceará.
As equipes vão duelar nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final em jogo de partida única, em caso de empate a decisão vai ser levada para os pênaltis. O confronto vai acontecer na Arena Pernambuco, às 21h30, horário de Brasília.
Destaque: Paulo Paiva/Sport