Dois dos grandes nomes do futebol mundial atualmente são Kylian Mbappé, atacante do time do Paris Saint Germain, e Erling Haaland, centroavante do time do Manchester City. No atual cenário do futebol mundial, os dois atletas movimentam os olhares de todo mundo. Apesar de já estarem fixos em seus respectivos clubes, a história poderia ter sido bem diferente, segundo informou Javier Bordas, ex-diretor esportivo do Barcelona. Em uma entrevista dada recentemente ao programa El Chiringuito, da TV espanhola, ele contou que os dois jogadores quase foram para o clube catalão.
“Se eu tivesse mandado, Mbappé teria vindo para o Barcelona. Quando pagaram 222 milhões de euros pelo Neymar (em 2017), tínhamos dinheiro para o contratar, mas a direção preferiu o Dembélé. Optei pelo Mbappé, falei com o pai dele, ele teria vindo para o Barcelona”, disse Bordas.
Erling Haaland, atualmente no Manchester City, era outro que chamava a atenção dele para defender o clube catalão. Segundo o próprio informou, já existiam valores acertados até mesmo com o ex-agente do atual jogador do City. Contudo, naquele momento, o Barcelona optou por seguir com o atacante Luis Suárez em seu elenco, o que melou as negociações só Barça com o norueguês, fazendo assim ele defender o Borussia Dortmund.
“Ele queria vir para Espanha. Teria nos custado 20 milhões de euros para o RB Salzburg e outros 20 milhões para Mino Raiola. Ele já tinha explodido. Houve conversas, (mas) havia o Suárez e decidiram não contratá-lo”, finalizou.
Foto Destaque: Atacante Mbappe. (Foto: Reprodução/Internet)