No último domingo (31), o duelo entre Manchester City e Arsenal ficou marcado pelo placar de 0x0, algo completamente insano quando paramos para pensar que o time comandado pelo técnico Pep Guardiola possui um dos melhores centroavantes do planeta, o norueguês Erling Haaland. Contudo, mesmo sendo o artilheiro isolado da Premier League, com 18 gols marcados até esse momento da competição, o jogador passou em branco diante do rival, que também segue na briga pelo título da competição nacional.
A atuação do atacante norueguês naquele jogo foi bastante criticada, principalmente pelo fato dele ter desperdiçado algumas boas chances de gol. Além disso, o jogo também ficou marcado pelo duelo de peso envolvendo Haaland e o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, que rendeu até mesmo alguns empurrões e o técnico Pep Guardiola separando uma possível briga. Após o jogo, vários jornais locais criticaram a atuação do atacante.
“Uma de suas tardes mais frustrantes. Teve uma difícil chance de cabeça no final do primeiro tempo, mas nem sequer um cheiro de gol depois disso”. Essas foram as palavras do jornal Manchester Evening News.
E não parou por aí. Se o jornal de Manchester parece ter pegado pesado,no diário AS, da Espanha, foi ainda mais efusivo nas críticas, não tendo pena do atacante norueguês Haaland na hora de comentar sobre a sua atuação no último final de semana. De fato, o jogador teve uma atuação bem abaixo do normal no duelo contra o time do Arsenal. Contudo, mesmo com uma partida ruim, o jogador ainda segue no topo da artilharia da Premier League.
“O norueguês desapareceu, assim como De Bruyne. Como o City. E como o Arsenal. O duelo do Etihad foi vencido pelo Liverpool”, publicou o diário AS.
Foto Destaque: Atacante Erling Haaland. (Foto: Reprodução/Internet)