Quais os planos de Dorival para a seleção brasileira antes da lista definitiva para a Copa América

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A vitória sobre a Inglaterra em Wembley e empate contra a Espanha no Santiago Bernabéu. O tour da seleção brasileira pela Europa, que marcou o início da passagem de Dorival Júnior pelo cargo, terminou de maneira bastante satisfatória.

Mas e agora, o que planeja o técnico e sua comissão permanente até a convocação final para a Copa América?

O primeiro passo será avaliar todo o rendimento na primeira Data Fifa. O próprio Dorival admitiu que o desempenho contra ingleses e espanhóis, que possuem seleções mais experientes e entrosadas, foi acima do esperado, o que dá confiança para a sequência do trabalho.

Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Depois, será a hora de observações. Em entrevista ainda no Bernabéu, Dorival disse que ele e sua comissão vão se dividir para acompanhar os principais jogos das finais dos estaduais pelo Brasil.

Flamengo x Nova Iguaçu, Atlético-MG x Cruzeiro e Grêmio x Juventude são algumas das decisões definidas. O Campeonato Paulista conhecerá seus finalistas nesta semana, com as semifinais entre Palmeiras, Novorizontino, Santos e Red Bull Bragantino.

“Vamos observar os campeonatos regionais, que estão em fases finais, distribuindo quatro ou cinco equipes de observações. Cada um de nós estará em jogos importantes de cada estado”, confidenciou o treinador da seleção.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

A tendência é que Dorival e seus auxiliares também deem as caras em partidas na Europa, com a reta final de ligas nacionais e também da Champions League sempre envolvendo destaques do Brasil.

A partir dessa nova leva de observações, caberá ao técnico definir quais serão os convocados para a disputa da Copa América. O anúncio da lista final não tem data, mas provavelmente ocorrerá na segunda metade de maio.

Já com os chamados para o torneio nos Estados Unidos, a seleção faz dois amistosos: México, no dia 8, e Estados Unidos, quatro dias depois. A estreia na Copa América será em 24 de junho, contra a Costa Rica.

“Estamos tentando fazer de tudo para que tenhamos uma seleção organizada e que busque os melhores resultados, tudo que já tivemos aqui em outros momentos e com outros treinadores”.

Foto Destaque: técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site