Na última segunda-feira (25), uma notícia que balançou o futebol brasileiro foi a suspensão do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, da equipe do Flamengo, por cerca de dois anos. A punição foi dada pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), que alegou que o atleta da equipe carioca teria tentado fraudar um exame antidoping. Após toda a repercussão, o jogador do Flamengo resolveu se pronunciar sobre o ocorrido através de uma nota publicada em suas redes sociais. Na postagem, Gabigol se mostra confiante na possibilidade de ser inocentado.
”Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro”, diz trecho do comunicado.
O jogador do Flamengo foi considerado culpado de tentativa de fraude de um exame antidoping que foi realizado no dia 8 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu. Na oportunidade, segundo foi divulgado, dos nove votos, cinco foram a favor da punição do atleta da equipe carioca. Na publicação feita em suas redes sociais, o jogador da equipe rubro-negra afirma que ficou bastante decepcionado com resultado do julgamento, mas explica que segue confiante em sua inocência.
”Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.”, afirmou o jogador na nota.
Foto Destaque: Atacante Gabigol, do Flamengo. (Foto: Reprodução/Internet)