Sport entra em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e consegue suspender punição dos portões fechados em jogos que é mandante, no entanto a torcida organizada e qualquer objeto que faça alusão à Jovem do Sport está proibido de entrar no estádio. A decisão teve o aval do auditor-relator do caso, Felipe Belivacqua, na noite da última quinta-feira (21), que ainda exigiu o fechamento dos portões do setor onde fica a torcida organizada.
Confira trecho da decisão do STJD
“Neste passo, defiro o EFEITO SUSPENSIVO PARCIAL da R. Decisão atacada, com fulcro nos artigos e legislação já citados, para que possa mandar seus jogos com torcida em seu estádio e quando visitante, porém (i) fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao Clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo; (ii) de igual sorte, nos jogos em casa, deve o Recorrente deixar o local destinado a estes torcedores fechado e colocar uma faixa com dizeres de paz, até o julgamento final desta Corte e pelos motivos expostos”.
Entenda o caso
O Sport foi punido pelo STJD após integrantes da torcida organizada do clube cometerem um atentado ao ônibus do Fortaleza logo após o duelo na Copa do Nordeste, na ocasião, o clube foi multado em R$80 mil, além de jogar sem a presença da torcida por oito jogos comandados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Leão da Ilha cumpriu a punição do jogos na partida contra o Murici, na Copa do Nordeste, no dia 13 março.
Destaque: Divulgação